Sandra Fernandes Morais

Email: sfernandesmorais@gmail.com

Sandra Fernandes Morais é doutoranda em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, licenciada em Economia pela Universidade Portucalense (1999) e mestre em Gestão de Empresas – Finanças Empresariais (2009) pela Universidade do Minho. Desenvolve presentemente investigação sobre as relações entre as práticas culinárias e as transições energéticas e tecnológicas no século XX em Portugal.

É autora do livro Cadernos da Casa do Outeiro. Um receituário senhorial de Paredes de Coura, publicado em 2022 e resultado da investigação feita em colaboração com o Arquivo Municipal e o Município.

Principais áreas de interesse e investigação: Estudos da Alimentação; História Contemporânea; História Energia e da Tecnologia.

Repositório: http://orcid.org/0000-0003-2860-612X

Grupo(s) de investigação: Heranças e identidades locais e regionais; Encontros e desencontros de culturas