9.º Fórum Estudante de Património, História e Culturas da Alimentação

A FAO declarou o ano de 2024 “Ano Internacional dos camelídeos”. Desta forma, a 9.ª edição do Fórum Estudante do Património, História e Culturas da Alimentação, apesar de aberta à discussão de qualquer tema, dá particular destaque à Pastorícia.

O Fórum Estudante do Património, História e Culturas da Alimentação é um espaço privilegiado para a apresentação de investigação levada a cabo por estudantes de todos os níveis de ensino superior, em Portugal e no estrangeiro, no âmbito inter- e multidisciplinar dos estudos da alimentação. Serão consideradas propostas para comunicação de 15 minutos e posters que perspetivem as problemáticas da alimentação sob o prisma das Ciências Sociais e Humanas. Os trabalhos devem estar teórica e metodologicamente enquadrados nos domínios do Património Cultural, Literatura, História, Antropologia, Sociologia, Linguística, Artes, Arqueologia, Comunicação, Gastronomia e Turismo.

Data: 13 de maio de 2024

Local: Anf. III | FLUC

Data limite para submissão de propostas: 15 de abril de 2024

Submissão de propostas: aqui