Teresa Ferreira

Email: theresaferreira@icloud.com

Teresa Ferreira é licenciada em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e encontra-se a frequentar o Mestrado em Arte e Património da mesma instituição. A sua atividade cientifica é dedicada, sobretudo, ao estudo da arte na Idade Moderna, com especial enfoque nas artes decorativas. Neste contexto, encontra-se a desenvolver várias iniciativas em torno do mobiliário destes períodos, particularmente o acervo mobiliário do Paço das Escolas da Universidade de Coimbra, temática que abordará na sua dissertação de mestrado. Integra, atualmente, o projeto “Imaginária: valorização e proteção participativa do património escultórico do Paço das Escolas da Universidade de Coimbra”, e a equipa do projeto de inventário do património da Universidade de Coimbra.

Principais áreas de interesse e investigação: Época Moderna em Portugal: Arte e Património; Artes decorativas (mobiliário); Iconografia e Iconologia; Redes de influências e confluências artísticas

CV: https://orcid.org/my-orcid?orcid=0009-0007-6833-4575

Grupo(s) de investigação: Heranças e identidades locais e regionais; Encontros e desencontros de culturas