Patrick Schilling

E-mail: schilling.patrick7@gmail.com

Patrick Schilling é doutorando em História do Médio Oriente na Universidade de Georgetown. Tem um mestrado em História e em Russo pela Universidade de Glasgow e um mestrado em História Otomana pela Universidade de Sabanci em Istambul. Atualmente, está a trabalhar na sua tese de doutoramento.

CV: https://gufaculty360.georgetown.edu/s/contact/00336000014S9yfAAC/patrick-schilling?asPublic=true

Projeto de investigação: Estado-Nação, Império, Federação? O Papel de Outros Modelos de Estado na Política Constitucional Otomana, 1908-1918.
Esta dissertação analisa a influência de três modelos de Estado diferentes – a República Francesa, o Império Britânico e a Federação Austro-Húngara – na política otomana após a revolução constitucional de 1908. Através de uma análise de documentos estatais otomanos e de uma variedade de publicações impressas em turco otomano, destaca as formas sobrepostas, e por vezes contraditórias, com que estes três modelos moldaram o debate público e a legislação relativamente a três elementos-chave da ordem constitucional otomana emergente: eleições, recrutamento e administração provincial.
Período de investigação: Patrick Schilling será investigador visitante no CHSC até junho de 2025.