Alexandre António da Costa Luís

Email: aluis@ubi.pt

Alexandre António da Costa Luís é doutorado em História, especialidade de História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa, pela Universidade de Coimbra. É professor auxiliar na Universidade da Beira Interior, onde já desempenhou as funções de vice-presidente da Faculdade de Artes e Letras, de diretor do Mestrado em Estudos Ibéricos, de coordenador de Mobilidade do MEI e de membro do Conselho Científico da FAL. É Académico Correspondente da Academia de Marinha e Sócio da SCUCP. Também é membro das Comissões Interinstitucionais da Academia Lusófona Luís de Camões e do Instituto Fernando Pessoa. Integra, igualmente, o Observatório da Língua Portuguesa e o Movimento Internacional Lusófono.

Principais áreas de interesse e investigação: História da Expansão Portuguesa; História Política Contemporânea; História da Cultura Portuguesa; Culturas Lusófonas.

CV: https://orcid.org/0000-0002-5011-0449

Grupo(s) de investigação: Encontros e desencontros de culturas