Aires Gomes Fernandes

Email: airesgf@gmail.com

Aires Gomes Fernandes é licenciado em História pela Universidade de Coimbra (1999), mestre em História Medieval e do Renascimento pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (2004) e doutorado em História Medieval, pela Universidade de Coimbra (2012), com uma dissertação sobre Os Cónegos Regrantes de Santo Agostinho no Norte de Portugal em Finais da Idade Média. Mantém, desde 2009, ligação ao Centro de História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra. É, atualmente, investigador contratado no Lab2PT, da Universidade do Minho, no âmbito do projeto MedCrafts – Regulamentação dos mesteres em Portugal nos finais da Idade Média: séculos XIV e XV.

Principais áreas de interesse e investigação: História Medieval; História Religiosa; História Monástica; História Social; Paleografia; História Militar; História Local; Romance histórico no séc. XIX; Genealogia.