UNIVERSidades: Redes e identidades (2024)

Este seminário é composto por quatro sessões em cada ano académico e pretende ser um espaço de discussão e problematização sobre as Universidades numa perspetiva glocal. Está aberto à discussão das interconexões entre as várias instituições de ensino na Europa; ao seu papel na construção das identidades e na reflexão em torno do(s) outro(s); à importância que assumiram enquanto focos emergentes e difusores de correntes culturais e movimentos intelectuais no mundo europeu e extra-europeu.

Comissão organizadora: Isabel Ferreira Mota | Maria Amélia Álvaro de Campos | Carlos Alves | José Luís Barbosa

1.ª sessão: conferência por Maria de Fátima Nunes(U. Évora | IHC pólo U. Évora)

Título: Universidades no espaço público científico – novos horizontes, novos atores, novos públicos do século XIX! Reflexões em aberto

Data: 3 de maio de 2024, 14h30 (GMT)