Research in Medieval Studies (RiMS) 2023

Research in Medieval Studies (RiMS) 2023: Domestic interiors and household consumption in Europe, 1000-1500

O RiMS (Research in Medieval Studies) é uma série de encontros anuais com o objetivo de juntar investigadores de diferentes horizontes académicos e geográficos para abrir e/ou continuar e orientar o debate historiográfico em assuntos centrais dos estudos medievais, ao mesmo tempo que pretende ajudar a desenvolver investigação de ponta, inovadora e comparativa. O 4.º encontro RiMS, que se realizará em Braga, na Universidade do Minho, irá debruçar-se sobre o tema dos espaços e consumos domésticos na Europa, entre os séculos XI e XV, um período no qual os objetos domésticos se multiplicaram e serviram cada vez mais como indicadores de poder económico e social.

Organização: Joana Sequeira (Lab2PT, U. Minho) | Flávio Miranda (CITCEM, U. Porto) | Maria Amélia Álvaro de Campos (CHSC, U. Coimbra) | Tiago Viúla de Faria (IEM, U. Nova-Lisboa)

Data: 9 e 10 de novembro de 2023

Local: Universidade do Minho, Braga, Campus de Gualtar, Instituto de Ciências Sociais (Ed. 15), Sala de Atos

Mais informação: https://rimsmeetings.wordpress.com