650th Anniversary of the Anglo-Portuguese Alliance – Interdisciplinary Conference: Call for papers/panels

Os fundamentos jurídicos da aliança Luso-Britânica encontram-se em três tratados do século XVI: o Tratado de Tagilde (10 de julho de 1372), o Tratado de Londres (16 de julho de 1373) e o Tratado de Windsor (de 9 de maio de 1386).

Num presente marcado pelo Brexit, a Conferência Interdisciplinar “A Aliança Luso-Britânica: Balanço do passado e perspetivas de futuro” assinala o 650º aniversário do Tratado de Tagilde com um espaço criativo de diálogo e de intercâmbio de conhecimentos entre investigadores de diversas áreas do saber.

Coordenação científica: Alexandra M. Rodrigues Araújo (JusGov/U. Minho), João Sérgio Ribeiro (JusGov/U. Minho), Mário Ferreira Monte (JusGov/U. Minho)

Comissão organizadora: Alexandra M. Rodrigues Araújo (JusGov/U. Minho) | Patrícia Jerónimo (JusGov/U. Minho) | Allan Tatham (JusGov)

Instituições parceiras: Centro de  História da Sociedade e da Cultura (U. de Coimbra) | Centro de Investigação em Ciência Política (Universidade de Évora/U. Minho) | Instituto de Estudos Políticos (U. Católica – Lisboa) | Universidade de Oxford

Limite de submissão de comunicações/painéis: 15 de janeiro de 2022