Ana Maria Diamantino Correia

Ana-Maria-Diamantino-CorreiaEMAIL

anamariadcorreia@gmail.com

– Licenciatura em História, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 2004

– Licenciatura em História – Ramo de Formação Educacional, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 2005

A assistência médica no concelho de Coruche: instituições, agentes e doentes (1820-1910), pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 2013

Doutoranda em História Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Bolseira de Gestão e Tecnologia do Arquivo da Universidade de Coimbra.

• História Contemporânea

• Saúde Pública

• História Local

• História da Medicina, da Saúde e das doenças

• Epidemiologia

• História Social

2015

-A saúde pública no concelho de Coruche: instituições, agentes e doentes (18201910), Colecção «Trajetos da História», vol. 4, Coruche, Câmara Municipal de Coruche/Museu Municipal, 2015 (no prelo).

2014

– «”Coruche”: do século V ao século XIII», in Coruche: o Céu, a Terra e os Homens – catálogo da exposição de longa duração, Coruche, Museu Municipal de Coruche, 2014, pp. 96-103.

– «Coruche: do século XVI ao século XX», in Coruche: o Céu, a Terra e os Homens – catálogo da exposição de longa duração, Coruche, Museu Municipal de Coruche, 2014, pp. 152-155.

– «Devoção e poder na Misericórdia de Coruche nos séculos XVIII e XIX», in Coruche: o Céu, a Terra e os Homens – catálogo da exposição de longa duração, Coruche, Museu Municipal de Coruche, 2014, pp. 157-170.

2012

«A evolução da malha urbana de uma vila ribeirinha: contributos para o conhecimento do caso de Coruche», Revista Portuguesa de História, vol. 43, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 2012, pp. 191-218.

2009

«Índice analítico», in Estudo Histórico de Coruche de Margarida Ribeiro, Coruche, Câmara Municipal de Coruche/Museu Municipal de Coruche, 2009 (1.ª edição 1959), pp. 323-334.

2008

Menção Honrosa na categoria Melhor Exposição 2008 com a exposição temporária “S. Pedro – Entre o céu e a terra”, pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM)

2009

Menção Honrosa na categoria de Melhor Museografia, ao núcleo museológico Escola-Museu Salgueiro Maia, pela APOM