Susana Barata Gomes

Email: baratagomes.susana@gmail.com

Susana Barata Gomes, licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, mestre em Estudos Americanos pela Universidade Aberta, atualmente doutoranda em Património, Cultura e Identidades Alimentares na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Colaboradora do Centro de História da Sociedade e Cultura da Universidade de Coimbra do DIAITA, Património Alimentar da Lusofonia. Foi investigadora da Comissão das Comunidades Europeias (DG XII), docente da Universidade Atlântica e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Publicou os livros Transportes e Comunicação de Riscos, (coeditor), Ed. Peter Lang, 1997, Encontros com a Identidade: O Corpo, P.A., 2018 e Food and Cooking on early TV in Europe, (coautora) Routledge, 2021.

Principais áreas de interesse e investigação: História Contemporânea; História da Alimentação; História Social e Política; Estado Novo português.

CV: https://www.cienciavitae.pt//pt/DD16-A0EF-C703

Grupo(s) de investigação: Heranças e identidades locais e regionais; Encontros e desencontros de culturas