Matilde Mendonça dos Santos

Email: matildem.santos@hotmail.com

Licenciada em História (2003), mestre em História Moderna: Poderes, Ideias e Instituições (2011) e doutora em Altos Estudos em História – Época Moderna (2017) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Atualmente é professora de História na Escola Secundária Pedro Gomes (Cabo Verde), membro da equipa de investigação do projeto ReligionAJE [Religião, administração e justiça eclesiástica no Império Português (1514-1750)], e colaboradora do CHAM − Centro de Humanidades (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e Universidade dos Açores). Tem apresentado comunicações em congressos nacionais e internacionais (Cabo Verde, Portugal, Espanha e Brasil). Publicou alguns trabalhos em revistas científicas e capítulo de livro de organização coletiva.

Principais áreas de interesse e investigação: História Moderna e História da Expansão Portuguesa, com especial atenção para temas da História da Igreja e do poder local em Cabo verde e noutros espaços do império português.

CV: https://sig.fct.pt/fctsig/cv/presentation.PT/overview.aspx

Grupo(s) de investigação: Encontros e desencontros de culturas