Diogo Filipe Matias Marques

Diogo Filipe Matias Marques-cópiaEMAIL

diogo.fmm@sapo.pt

Licenciado em História 2009-2012 (Ramo de História) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Mestre em História Moderna 2012-2015, cuja tese com o tema “O domínio senhorial em Cantanhede nos finais do Antigo Regime” foi defendida no dia 5 de Fevereiro de 2015 na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Doutoranda em História Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Estudante

• Elites Nobiliárquicas
  • Casas Senhoriais
  • Municipalismo

Conferencista no “III Encontro RuralReport: Rede de História Rural em Português: territórios rurais e consumos alimentares” com o seguinte artigo: “O consumo de produtos alimentares em Cantanhede na primeira metade do século XVIII”.

Conferencista no “XXXIV Encontro da Associação Portuguesa de História Económica e Social” subordinado ao tema Saber. Produzir. Abastecer: Da Idade Média ao Século XXI com a comunicação seguinte: “Condicionantes institucionais do abastecimento em bens alimentares na época moderna: um estudo de caso”.

Prémios e distinções

Vencedor entre 2009 e 2013 do prémio de mérito académico “3% dos Melhores Estudantes” da Universidade de Coimbra

Vencedor do prémio Feijó em 2010 da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra por mérito académico.